Atletas Veganos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Le tour de France

2 participantes

Ir para baixo

Le tour de France Empty Le tour de France

Mensagem  Biaa Qua Jul 18, 2012 5:23 am

Galeraaa... Última semana do Tour de France...
Competição que o Lance Armstrong ganhou sete vezes!! Shocked
Ciclismo durante 21 dias, mais de 3 mil km percorridos!!
Tds os dias nos canais ESPN, entre 10 e 11 hs da manhã!!
Massa ao extremo!! Uhull!! bounce
Biaa
Biaa

Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 33
Localização : Mato Grosso do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Le tour de France Empty Re: Le tour de France

Mensagem  Skeeter Qua Jul 18, 2012 7:56 pm

Olá, Bia. Sou novo aqui no fórum. A parte de ciclismo deste fórum não tem quase nada. rsrs... Este é o meu primeiro post. Eu estou acompanhando o Tour de France 2012 todos os dias. Você pratica ciclismo? Eu pratico há 8 meses. Adoro este esporte. Simplesmente me faz muito bem! Abraço! albino
Skeeter
Skeeter

Mensagens : 15
Data de inscrição : 18/07/2012
Idade : 40
Localização : Jundiaí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Le tour de France Empty Re: Le tour de France

Mensagem  Biaa Sex Jul 20, 2012 7:46 pm

Aahhh... que massa!!! Então, é o meu primeiro ano de tour de France, pq é o meu primeiro ano de tv a cabo..haha!
To pirando... os caras são mto feras!!! To vendo tds os dias tbm... só que acho que tá ficando um pouco sem graça, pq as camisas já estão meio definidas,né?! Aí quem tá ganhando quer só manter... não se arrisca mto... Peter Sagan é meu favorito...
Pedalo faz um ano... tenho uma speed...e vc?
Biaa
Biaa

Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 33
Localização : Mato Grosso do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Le tour de France Empty Re: Le tour de France

Mensagem  Skeeter Sex Jul 20, 2012 8:05 pm

É verdade, os caras são feras mesmo. A etapa de hoje deu velocidade média de 46 km/h. Esses ciclistas são muito preparados. É claro que existe a questão do doping tbm, mas esporte de alto nível sem doping eu nunca vi. rsrs... É, as camisas dificilmente vão "rodar". Só se acontecer alguma zica muito grande para o Sagan perder a verdolenga. O Wiggins já garantiu a amarela, pegou ela do Cancellara e não largou mais. A que pode rodar ainda, talvez, seja a de escalador. As outras camisas eu não acompanho muito. Tem uma que é do ciclista mais combatente e outra que é de ciclista jovem revelação e destaque, acho que é isso. Neste tour de France, tenho admirado o Greipel ciclista da Lotto, o Cancellara ciclista da Leopard, o Wiggins e o Froome da Sky e tantos outros. Eu tbm tenho uma speed, ou road bike, como dizem. Pedalo há 9 meses e estou adorando. Smile Pedalar na estrada dá uma sensação boa de liberdade. Eu estava precisando muito encarar um esporte e o ciclismo caiu como uma luva. Ainda estou adaptando alimentação e tudo mais, fazendo uns testes. O primeiro ano eu tô tirando para fazer a base mesmo. No próximo ano eu pretendo dar um passo à frente. Se eu soubesse que era tão prazeroso, teria começado desde pequenininho... rs...
Skeeter
Skeeter

Mensagens : 15
Data de inscrição : 18/07/2012
Idade : 40
Localização : Jundiaí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Le tour de France Empty Re: Le tour de France

Mensagem  Biaa Ter Jul 24, 2012 8:33 pm

A outra camisa era a branca, que é pro ciclista até 23 anos com melhor colocação no geral... ficou com o T.J Van Garderen da BMC. E o ciclista mais combativo não tem camisa... Mas, cara, velocidade média de 46 kmh é mto extremo!!! Eu peno pra manter entre 30 e 33 kmh... e aguento só por uma hora.
O Greipel é fera mesmo, mas chegava nas montanhas e o cara sobrava. O Cancellara eu gostava tbm, mas apareceu só no começo, dps perdeu a camisa e acho que ouvi o Ari e o Celso Anderson dizerem que ele abandonou o Tour... não lembro o motivo... Agora, o Wiggins e o Froome.. sem comentários!!! Feras demais!!! E eu acho que o Froome podia ganhar do Wiggins, mas tava "trabalhando" pra ele. Outro ciclista massa era o Vockler, que ficou com a branca com bolinhas de montanhista. Quem não deu nada nesse Tour foi o Cadel Evans e o Cavendish, que só apareceu no finalzinho. Maaaassss.... acabou... Agora esperar pelas Olimpíadas e pela "Vuelta" da Espanha. Dei uma olhada na internet e o percurso pra a Vuelta vai ser predominante de monhtanha, ou seja, Greipel, Peter Sagan e Cavendish não vão aparecer mto. A Vuelta é mais longa que o Tour... vai ser massa demais, ruim vai ser ouvir o Ari e o Celso Anderson como comentaristas, eles mandam "abraços" demais pro meu gosto...hehehe
Sdd, Tour de France!!!! Laughing
Biaa
Biaa

Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 33
Localização : Mato Grosso do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Le tour de France Empty Re: Le tour de France

Mensagem  Skeeter Ter Jul 24, 2012 10:18 pm

Eu baixei o regulamento do TDF 2012 e deu para entender várias coisas. Está tudo em Francês, mas dá para ir traduzindo no Google Tradutor. Fica tosco, mas dá para entender bastante. O link para baixar é: http://www.letour.fr/le-tour/2012/docs/reglement.pdf

É bem interessante explorar o site do Tour de France. O que eu mais gostei foi de acompanhar os ITT pelo site, eles exibem todos os tempos simultaneamente conforme os ciclistas largam e chegam. Smile

Aqui tem um pouco sobre as camisas:
http://www.letour.fr/le-tour/2012/us/sporting-stakes-rules.html

Se for na reta, sem vento contra, consigo manter por volta de 30 km/h em Zona 4 (Tempo/Limiar). Mas se tiver vento, a média cai bem. Ainda sou bem roda presa. heheh! Mas melhorei, pois no começo era média de 23 km/h nas mesmas condições. Meu HR já está se adaptando aos esforços. A basal está baixando cada vez mais. Esse esporte é lindo mesmo. O Cavendish não era o foco da Sky neste tour, ele até trabalhou de gregário e domestique. O foco dele era ganhar umas 3 etapas e pronto. Na última corrida, em Paris, ele se deu bem de novo. É a quarta vez consecutiva que ele vence em Paris. HEhe! Ele é péssimo escalador, mas quando a etapa é plana e ele chega bem embalado pelo trem da equipe, ele faz estrago. Confira os vídeos do Cavendish na época da HTC. Hehe... Vamos ver o que vai dar nessas Olimpíadas e na Vuelta...
Skeeter
Skeeter

Mensagens : 15
Data de inscrição : 18/07/2012
Idade : 40
Localização : Jundiaí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Le tour de France Empty Re: Le tour de France

Mensagem  Skeeter Ter Jul 24, 2012 10:33 pm

Hahaha! É verdade! O Ari e o Celso Anderson mandam abraços até para seus vizinhos e amigos de infância, etc... lol! Você conhece o site cyclingtorrents.nl ??? Lá tem tudo que é vídeo de ciclismo para baixar, todos os TDFs das últimas décadas, documentários, etc...
Skeeter
Skeeter

Mensagens : 15
Data de inscrição : 18/07/2012
Idade : 40
Localização : Jundiaí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Le tour de France Empty Re: Le tour de France

Mensagem  Biaa Sáb Ago 04, 2012 7:08 pm

Ah, mas sempre pra qm começa a média da pedalada é baixa.. eu comecei com 23, 25kmh tbm... Aqui onde eu pedalo, vejo uns caras passarem a 43kmh fácil... E passarem por mim, inclusive, o que me dá raiva!! haha. Mas a bicicleta tbm faz bastante diferença se não for do tamanho certo e tal. A minha bike tem um quadro mto maior do que eu. Tô pensando em trocar por um menor. A sapatilha tbm dá uma diferença boa... Pedalando de sapatilha consigo uma média maior.

E o Cavendish, hein? Sem comentários, perdeu na prova das Olimpíadas que "foi feita pra ele"! Fiquei com pena do Cancellara, saiu do Tour pra se preparar para as Olimpíadas e caiu de um jeito mto bizarro, foi mal no contra-relógio tbm... Shocked O Wiggins monstro como sempre!!! Very Happy
Biaa
Biaa

Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 33
Localização : Mato Grosso do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Le tour de France Empty Re: Le tour de France

Mensagem  Skeeter Dom Ago 12, 2012 6:21 pm

Meu quadro tbm é maiorzinho. Aliás, esse lance de bike fit é polêmico. O ideal é fazer com um bom profissa antes mesmo de comprar a bike, pq ele vai indicar uma geometria que se ajusta melhor ao corpo. Por exemplo, eu tenho 1,72 de altura, mas minhas pernas são enormes e o meu tronco pequeno. Então, eu preciso de uma bike mais alta e mais curta de toptube efetivo. A próxima bike vai ser assim, vou antes em um profissional. =) No pro-tour, bikes pequenas são uma tendência no esporte. O ciclista fica mais ágil e a bike mais arisca. Sim, sapatilha faz muita diferença mesmo. Vale a pena o investimento se vc pedalar com frequência e quiser evoluir...

O ciclismo de estrada nas Olimpiadas foi um verdadeiro caos para os britânicos. Alguns entendidos do assunto, dizem que vários países trabalharam para atrapalhá-los. rsrs... O Cavendish ficou fu! rsrs... Agora, é aguardar a Vuelta... Primeira vez q eu vou acompanhar o trabalho do Contador. Vai ser um pega dos grandes!
Skeeter
Skeeter

Mensagens : 15
Data de inscrição : 18/07/2012
Idade : 40
Localização : Jundiaí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Le tour de France Empty Re: Le tour de France

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos