Atletas Veganos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Treinamento: MOVNAT

3 participantes

Ir para baixo

Treinamento: MOVNAT Empty Treinamento: MOVNAT

Mensagem  paruvitu Sex Mar 09, 2012 8:06 pm

Retirado do site movnat mas traduzido sobre o que é movnat e tudo sobre o metodo de treinamento, prq uem queria saber mais sobre O MOVNAT.

O "zoologico humano" é um fenômeno moderno, global e crescente gerada pela combinação poderosa de convenções sociais, ambiente tecnológico e as pressões comerciais. Cada vez mais desligamos do mundo natural e sua verdadeira natureza, os seres humanos "zoologicados" estão sofrendo fisicamente, mentalmente e espiritualmente.

Se você está experimentando dores crônicas, se você está acima do peso, se você muitas vezes se sente deprimido ou sofre de doenças freqüentes e falta generalizada de vitalidade?

Estes sintomas indicam que você está enfrentando a síndrome do zoológico humano. Condições da sociedade moderna nos faz pensar que isto é normal e inevitável.

Eu não penso assim. Nossa verdadeira natureza é para ser forte, saudável, feliz e livre.

O metodo natural projeta um programa completo que permite aos seres humanos "zoologicados" de experimentar sua verdadeira natureza.
From: flavinha_seixas@hotmail.com

REABILITAÇÂO DE UM SER HUMANO ZOOLOGICADO

SE pegarmos um ser humano "zoo', e deixá-lo se adapatar à natureza será que ele vai reencontrar seu direito de primogenitura evolutiva de saúde e vitalidade, será?

Infelizmente ... não!

Todos os animais inteligentes e sociais que foram nascidos em cativeiro são incapazes de voltar a vida natural, sem passar por um processo de reabilitação em primeiro lugar. Porque o cérebro humano é altamente evoluído, reabilitar um ser humano zoológico reivindica um modelo de treinamento baseado em conhecimentos específicos e experiência.
Movimento natural tem riscos inerentes. A fundação do sistema de treino do metodo natural é revolucionar a sua percepção de movimento e melhorar seu desempenho, evitando lesões.
O que você vai aprender com o metodo será redescobrir todas as habilidades movimento que fez a nossa espécie uma das mais adaptáveis na Terra!
Ela envolve o treinamento combinado das habilidades caminhar, correr, saltar, equilibrar, quadrupedal, escalada, levantar, carregar, atirar, apanhar, natação.

Você irá desenvolver qualidades mentais para a ação e aumentar dramaticamente a percepção de seu corpo, o ambiente e a situação.

Você vai aprender a controlar melhor sua respiração, para entender suas sensações internas, para relaxar e ficar alerta.

Você será apresentado com as leis universais de saúde natural.

COm o metodo, você vai explorar e conhecer a sua verdadeira natureza, enquanto a reconexão com a Natureza.

Através deste processo de educação, seu corpo vai curar, sua mente vai ser forte, seu espírito será feliz e livre.
A prática de MovNat é totalmente escalável e se adapta a qualquer indivíduo, independentemente da condição de experiência, ou de gênero.

Você não tem que estar em forma para começar o metodo.
Você aprende a se mover de forma eficiente com o metodo e tornar-se apto no processo.

RESPEITANDO AS LEIS DA NATUREZA

A deficiência mais comum em humanos zoologicados é uma total falta de compreensão de sua verdadeira natureza e na maioria dos casos uma traição crônica dele.

Em nossa era moderna a maioria das pessoas vive em cidades, passando a maior parte de seu tempo dentro de algo, carro, casas, escritorio, shops, sendo privados de luz natural, respirar o ar que é poluído como em ambientes fechados como ao ar livre, comer grandes quantidades de produtos alimentares não saudáveis industrializados e passando por inúmeras tensões sensoriais e psicológicas e muitas vezes, falta de sono.

A filosofia Do metodo natural nos lembra que como em qualquer outro animal, a biologia humana é construída sobre as leis naturais que não podemos dar ao luxo de ignorar, se quisermos saúde verdadeira e duradoura.

Entre essas leis, a necessidade da atividade movimento regular continua a ser uma influência determinante no nosso equilíbrio biológico e, portanto, o nosso bem-estar e saúde.

Na natureza, qualquer animal incapaz de se mover é condenado. Como a civilização nos leva a crescente apatia física, é fundamental sublinhar que a ociosidade física constante conduz inevitavelmente à perda da função física e inúmeros problemas à saúde.

Se é evidente que não pode haver saúde real e duradoura e vitalidade sem cumprir a necessidade natural de movimento, mesmo vale para outros aspectos biológicos das nossas vidas, incluindo o sono, nutrição e respiração, a exposição à luz natural e contato com a natureza.

O metodo educa sobre as leis fundamentais da Natureza e fornece alternativas e soluções para aplicar na vida diária, tornando-se uma poderosa atividade de afirmação da vida e da filosofia.

Nossa perspectiva natural ajuda a perceber que um maior respeito de suas necessidades biológicas e conexão com o mundo natural vai fazer você mais forte e mais saudável do que nunca.

"Movimento é a nossa natureza, a Natureza é o nosso movimento."

O metodo natural é um conceito ambiental orientada que proporciona uma alternativa simples e acessível a qualquer pessoa interessada em uma atividade física que tem um impacto mínimo sobre a natureza.

EVOLUÇAo

Confiando em nossa herança primal

Ao longo de vários milhões de anos, a evolução em forma profundamente a fisiologia humana e biomecânica com uma implicação direta e profunda de como somos capazes de mover-se como uma espécie. As nossas capacidades de movimento, assim como muitos subconsciente padrões comportamentais são herdadas a partir deste processo coletivo de adaptação e seleção natural.

Originalmente, muito antes da ascensão de esportes altamente especializados, fomos generalistas em movimentos. A vida natural os nossos antepassados viveram com movimentos variados e itensos, quase constante estado de alerta e capacidade de resposta adaptativa às mudanças freqüentes e muitas vezes imprevisível. Essas habilidades de movimentos muito diversos em seres humanos modernos, têm universalmente herdado desempenha um papel importante para assegurar a sobrevivência de nossa espécie, o que nos permite aproveitar as oportunidades e ameaças de fuga. Eles costumavam ser atributos fundamentais da nossa era primitiva.

Nossos corpos e mentes ainda são projetados para o mundo de centenas de milhares de anos atrás, e ambos esperam-nos a viver como nossos ancestrais!

São estruturalmente adaptado a uma ampla gama de movimentos e esforços, que vão desde breves na duração, mas no extremo esforço de baixa intensidade e prolongado.

O metodo natural ou mOvnat se baseia principalmente na redescoberta e otimização de padrões de movimento instintivo. É, em primeiro lugar sobre a re-ligação todo o sistema do corpo humano de volta ao seu modo original e função. Concentra-se em libertar o potencial de movimento selvagem em nós e em reviver as habilidades que foram provando ser os mais eficientes e vital para milhões de anos.

A filosofia evolucionista de MovNat nos faz entender o quão importante é a confiança deste património universal e primordial.

SITUACIONAL

Satisfazendo as exigências do mundo real

O quão bem eu quero executar em situações do mundo real que envolvem movimento e ação? Esta pergunta simples pode transformar profundamente a sua perspectiva do que significa estar "em forma".

Estilo de vida moderno tem feito habilidades movimento natural a ser facultativa.

Então, por que correr? Por que pular? Por que escalar? Por que levantar? Por que ... caminhar?

Porque acreditamos que mesmo um mundo altamente civilizado tem uma infinidade de situações em que nossas capacidades evolutivas continuam a ser indispensáveis.

Não só eles ainda são úteis de forma potencialmente vital, mas qualquer abordagem especializada levaria inevitavelmente ao fracasso.

Treinamento natural enfatiza a capacidade natural do corpo para se mover de forma adaptativa, ou seja, em relação a uma situação ou contexto. Conseqüentemente, os movimentos treinados sempre pode estar ligado a uma aplicação prática que as justifique.

A filosofia de treinamento situacional MovNat é projetada para expandir sua zona de conforto na realização de tarefas da vida diária, bem como construir a sua preparação e inteligência situacional em lidar com circunstâncias mais desafiadoras que possam surgir inesperadamente. É uma orientação que é simples, direta, prática e não especializada.

MovNat treina para se tornar um atleta holistico natural, pronto para uma ampla gama de ações práticas em vários tipos de situações.
Bom mas falando um pouco sobre o dia eis o que acontecerá e o que levar:

Reconectar com sua verdadeira natureza com a desconexão do "zoo", e aprender os fundamentos do Sistema de Formação Natural

Realinhar voce como um todo (mente, corpo, coração e espírito), como começar sua jornada para se tornar forte, saudável, feliz e livre de novo.

Revitalizar o seu corpo com o movimento natural e saudável, em contato com a natureza.

Você vai aprender os princípios fundamentais que ajudaram a tornar a nossa uma espécie das mais adaptáveis na Terra.
Aprender métodos ótimos de andar, correr, saltar, equilibrar, quadrupedal, escalada, levantar, carregar, atirar, apanhar, natação e defesa, evitando lesões.

• Desenvolver uma maior compreensão do "zoo" e iniciar o processo de reabilitação, incluindo as muitas maneiras que você pode permanecer conectado à sua verdadeira natureza, mesmo estando no "zoo"
• Melhore a sua capacidade de perceber as mensagens do seu corpo eo meio ambiente.
• Desenvolver as qualidades holística necessários para uma efectiva e eficiente ação da vida real.
• Aprender métodos de respiração que lhe permitirá ficar relaxado e alerta.
• Prática em um curso totalmente escalável concebida que atenda às necessidades individuais, independentemente da origem, a experiência idade, condição ou sexo.
• Formação Prática oportunistas e desenvolver a capacidade de treinar em qualquer lugar, a qualquer hora, programando a sua própria pratica ou treinamento

O 'Despertar' é para aqueles que:

• se sente um pouco fora de forma, e quer aprender a mover-se naturalmente, de forma eficiente e livre de lesões.
• são inspirados por metodo natural, pelos videos e verificou se identificava, mas sinte um pouco intimidado pela idéia de praticar o movimento natural.

Explore sua verdadeira natureza

www.movnat.com

https://youtu.be/SKGF-ErsJiI
paruvitu
paruvitu
Admin

Mensagens : 123
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 37
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Treinamento: MOVNAT Empty Re: Treinamento: MOVNAT

Mensagem  Regis Sex Mar 09, 2012 8:39 pm

Movimento natural é muito legal! xD
Vi alguns vídeos no Youtube e comecei a praticar no jardim da minha casa. Quando criança eu subia em árvores e corria o dia todo com uma facilidade muito grande. Já hoje eu sou mais lento e não mais tão bem adaptado. Preciso voltar a ser como era. Wink

Movimento é a nossa natureza. Very Happy
Regis
Regis

Mensagens : 39
Data de inscrição : 09/03/2012
Idade : 34
Localização : Francisco Beltrão - PR

http://liberajbestoj.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Treinamento: MOVNAT Empty Re: Treinamento: MOVNAT

Mensagem  Vigor Sáb Mar 10, 2012 12:48 pm

Tava vendo uns videos de uns caras que seguem essa linha outro dia. Não deixa de ser interessante, mas não vejo muita praticidade, já que a gente pode realizar os mesmos movimentos de outras formas, não necessariamente no meio de uma floresta. O contato com a natureza é ótimo, até necessário pra uma boa saúde mental, mas principalmente nas grandes cidades, o movnat fica meio inviável. Mas como eu disse, não deixa de ser interessante.
Vigor
Vigor
Admin

Mensagens : 117
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

http://atletasveganos.sport-area.net

Ir para o topo Ir para baixo

Treinamento: MOVNAT Empty Re: Treinamento: MOVNAT

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos