Atletas Veganos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Levantamento terra - O exercício que não pode faltar em sua rotina.

5 participantes

Ir para baixo

Levantamento terra - O exercício que não pode faltar em sua rotina. Empty Levantamento terra - O exercício que não pode faltar em sua rotina.

Mensagem  paruvitu Sáb Mar 17, 2012 9:50 am



Levantamento terra


Este exercício trabalha o conjunto de músculos do corpo e se revela extremamente eficaz para o desenvolvimento dos músculos lombossacros e dos trapézios. São também muito solicitados os glúteos e os posteriores da coxa.
Ele faz parte, com o supino deitado e o agachamento, dos movimentos realizados durante as competições de levantamento básico(power-lifting)

Como fazer:

- Flexionar o quadril para levar as coxas aproximadamente até a horizontal - esta posição varia de acordo com a flexibilidade dos tornozelos e a morfologia de cada indivíduo (exemplo: fêmures curtos e membros superiores curtos, as coxas ficarão na horizontal; fêmures longos e membros superiores longos, as coxas ficarão um pouco mais altas que a horizontal);

- Segurar a barra com os cotovelos estendidos, em pronação e um pouco mais afastadas que a distância dos ombros (invertendo a pegada de uma das mãos- isto é, com uma mão em supinação e a outra em pronação - impede-se que a barra rode, o que permite suportar cargas mais consideráveis);

- Inspirar, bloquear a respiração, contrair a musculatura abdominal e da região lombar, e elevar a barra estendendo o quadril e fazendo-a deslizar ao longo das tíbias;

- A seguir, quando a barra chega ao nível dos joelhos, estender totalmente o tronco terminando a extensão do quadril; expirar no final do esforço;

- Manter a extensão da coluna por dois segundos e, a seguir, repousar a barra mantendo a musculatura abdominal e da região lombar contraídas. Durante toda a execução do movimento, é imperativo que as costas jamais sejam arredondadas.


Levantamento terra - O exercício que não pode faltar em sua rotina. Costas12

Levantamento terra - O exercício que não pode faltar em sua rotina. Costas12

Levantamento terra - O exercício que não pode faltar em sua rotina. 12Costas12
paruvitu
paruvitu
Admin

Mensagens : 123
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 37
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Levantamento terra - O exercício que não pode faltar em sua rotina. Empty Re: Levantamento terra - O exercício que não pode faltar em sua rotina.

Mensagem  Regis Dom Mar 18, 2012 12:26 pm

Nunca tentei fazer esse movimento porque é preciso uma certa experiência para executá-lo corretamente. Fico com medo de estar fazendo errado e machucando minha coluna aos poucos. xD
Regis
Regis

Mensagens : 39
Data de inscrição : 09/03/2012
Idade : 34
Localização : Francisco Beltrão - PR

http://liberajbestoj.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Levantamento terra - O exercício que não pode faltar em sua rotina. Empty Re: Levantamento terra - O exercício que não pode faltar em sua rotina.

Mensagem  paruvitu Dom Mar 18, 2012 5:35 pm

Já ferrei minha coluna fazendo ele errado, no começo procure um profissional pra orienta-lo!!!


Fiquei semanas sem treinar direito, foi horrivel!

paruvitu
paruvitu
Admin

Mensagens : 123
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 37
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Levantamento terra - O exercício que não pode faltar em sua rotina. Empty Re: Levantamento terra - O exercício que não pode faltar em sua rotina.

Mensagem  Vigor Sáb Mar 31, 2012 12:12 pm

Puts eu tava fazendo ele errado, colocando o joelho muito a frente e curvando o ombro um poco pra frente na descida. O ruim de fazer sosinho no começo é que na hora que se esta fazendo o exercicio, as vezes vc não percebe pequenos detalhes que só quem ta de fora vê. Ainda bem que consertei a tempo.
Vigor
Vigor
Admin

Mensagens : 117
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

http://atletasveganos.sport-area.net

Ir para o topo Ir para baixo

Levantamento terra - O exercício que não pode faltar em sua rotina. Empty Re: Levantamento terra - O exercício que não pode faltar em sua rotina.

Mensagem  xalexnature Sex Jun 01, 2012 7:56 pm

pode crer..no meu nao falta toda semana faço..to pegando 100kg . 5x de 5
começei pegando só 20kg pra aprender a tecnica , passei um tmepo agora to nos 100, porem isso é um aliado no meu treino do MOVNAT metodo natural
xalexnature
xalexnature

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 40
Localização : Aracaju

Ir para o topo Ir para baixo

Levantamento terra - O exercício que não pode faltar em sua rotina. Empty Re: Levantamento terra - O exercício que não pode faltar em sua rotina.

Mensagem  gabrielxxx Sex Jun 01, 2012 9:27 pm

Lembrar sempre de manter o peito estufado, a lombar extendida e os braços exendidos. JAMAIS TENTE ACIONAR O BÍCEPS.


por xalexnature em Sex Jun 01, 2012 8:56 pm

pode crer..no meu nao falta toda semana faço..to pegando 100kg . 5x de 5
começei pegando só 20kg pra aprender a tecnica , passei um tmepo agora to nos 100, porem isso é um aliado no meu treino do MOVNAT metodo natural

Cara, o levantamento terra é um movimento que cobra muito do seu sistema nervoso central. Nunca vi treinador recomendar mais do que 3 séries pesadas, com 6 ou menos repetições, justamente por ser bem pesado. Se quer fazer 5 séries de terra, faz com 5x10, ou senão faz uma ou duas séries de 4-6 repetições.
gabrielxxx
gabrielxxx
Admin

Mensagens : 15
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 29
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Levantamento terra - O exercício que não pode faltar em sua rotina. Empty Re: Levantamento terra - O exercício que não pode faltar em sua rotina.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos