Atletas Veganos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vigor- bulking

Ir para baixo

Vigor- bulking Empty Vigor- bulking

Mensagem  Vigor Qua Mar 14, 2012 2:15 pm

Idade: 22
Peso: 75 kg com uns 10% de gordura
Altura: 1,78
Experiência com treinamentos: Artes Marciais desde os 5 anos
Experiência com dietas: Nunca fiz um bulking consciente, consistente e planejado
Esportes praticados: MMA, Jiu-jitsu, Muay Thai, Judô e preparação física (tecnicamente não é considerado esporte, apesar de ser um exercício físico, mas relevem Wink )
Suplementos usados: To tomando creatina mono-hidratada(), 100% Soy Protein(Optimum) e malto
Objetivos: 78 kg em um um mês, sem me preocupar com taxa de gordura.(esse tópico)
Meu objetivo final do macro ciclo de quase 1 ano é 80kg com 7% de gordura (outro tópico)

Eu to vindo de uma lesão na cervical, to fazendo fisioterapia e já to quase bom. Por isso não to podendo treinar nenhuma arte marcial. Já estou fazendo preparação física, com meu preparador, desde o carnaval. Tava com 72 e agora to com 75kg. Espero poder voltar em um mês e quando voltar quero estar com 78 kg.Então esse micro ciclo vai ter a duração de um Mês. Futuramente quando eu for lutar mma(minha previsão é em dois anos) tenho que bater 70 kg, mas o peso real dos caras dessa categoria normalmente é por volta de 80 kg. Antes da pesagem eles fazem uma dieta e ficam sequinhos de gordura, além de perderem varios kg só de água.




Última edição por Vigor em Sex Mar 16, 2012 5:38 pm, editado 1 vez(es)
Vigor
Vigor
Admin

Mensagens : 117
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

http://atletasveganos.sport-area.net

Ir para o topo Ir para baixo

Vigor- bulking Empty Re: Vigor- bulking

Mensagem  Vigor Sex Mar 16, 2012 5:36 pm

Minha nova rotina de treinamento pra fortalecimento muscular e recondicionamento físico após minha lesão é:

Segunda, quarta e sexta:
Circuito de pucha/empurra. Faço 7 exercícios compostos diferentes direto, com 10 execuções de cada, trabalhando todo o corpo, sem descanso. Descanso 2 minutos e repito os mesmos 7 exercícios. São 3 séries desse circuito e depois mais uma só de abdominais. Cada circuito demoro uns 5 minutos.

-primeiro circuito
10X remada na paralela(com uma faixa pra apoiar os pés)
10X supino reto
10x agachamento com barra livre
10x paralela
10x barra com pegada fechada
10x levantamento terra
10X triângulo na barra (exercício específico executando uma finalização do Jiu-jitsu/Judô)
-Descanso 2 minutos
-Segundo circuito
-Descanso 2 minutos
-terceiro circuito
-Descanso 2 minutos
-Série variada de abdominais


Terça e quinta:
Aeróbico moderado+ elástico funcional(fazendo movimentos de luta)

Sábado:
Corridinha leve
Vigor
Vigor
Admin

Mensagens : 117
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

http://atletasveganos.sport-area.net

Ir para o topo Ir para baixo

Vigor- bulking Empty Re: Vigor- bulking

Mensagem  Vigor Ter Mar 20, 2012 6:40 pm

Peso atual ao acordar ainda em jejum: 76,1
Falta pra atingir a meta: 1,9
Tempo que falta: 24 dias

Ipressionante a combinação memória muscular+bulking.... ganhei 4 kg em um mês e continua subindo. Mas a tendencia é dar uma estagnada quando eu chegar em 78 kg, pois vou estar voltando aos treinos de artes marciais e atingindo o maximo de peso que já tive. Ai começa outra etapa um pouco mais lenta, onde a meta é chegar em 83 kg em alguns meses e depois fazer um cutting pra ficar em 80 kg com 7% de gordura.


Vigor
Vigor
Admin

Mensagens : 117
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

http://atletasveganos.sport-area.net

Ir para o topo Ir para baixo

Vigor- bulking Empty Re: Vigor- bulking

Mensagem  Vigor Sáb Mar 31, 2012 12:04 pm

Peso atual ao acordar ainda em jejum: 76,9 (durante o dia ja to chegando a 78 e pouco)
Falta pra atingir a meta: 1,1
Tempo que falta: 14 dias


Senti umas dores leves no joelho esses dias. Não sei exatamente a causa(agachamento e terra errado, tenis pra correr antigo...).
Meu tênis novo da linha minimus da new balance chegou cheers ... foi bem rápido, chegou em dois dias.
Como meu preparador só estava comigo nas terças e quintas, nos outros dias eu tava fazendo o agachamento e o terra errado, colocando muito o peso na parte da frente do pé e não no calcanhar, além de estar colocando os joelhos muito a frente. Como consertei a postura e troquei o tênis, espero não sentir denovo esse desconforto no joelho, caso contrario vou ter que ir no médico logo. Também fiquei resfriado e perdi 3 dias de treino Mad . A consequencia disso é que não ganhei tanto peso esses dias. Vou dar um gás a mais nessa reta final pra ver se recupero e chego na meta.
Vigor
Vigor
Admin

Mensagens : 117
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

http://atletasveganos.sport-area.net

Ir para o topo Ir para baixo

Vigor- bulking Empty Re: Vigor- bulking

Mensagem  Vigor Ter Abr 24, 2012 9:53 am

Peso atual ao acordar ainda em jejum: 78,2 (to chegando até 80 durante o dia)

Acabei esquecendo de vir aqui antes. Atingi a meta alguns dias depois do previsto, mas ta valendo. Agora vou continuar o bulking até atingir 83 kg.

Fim de relato.
Vigor
Vigor
Admin

Mensagens : 117
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

http://atletasveganos.sport-area.net

Ir para o topo Ir para baixo

Vigor- bulking Empty Re: Vigor- bulking

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos